História

Em meados de 2008, Claudio Videira e Felipe Rodrigues, pai e filho, amantes de armas e do tiro prático idealizaram algo que não tinha na grande vitória, um clube de tiro com uma área que não só atendesse o atirador mas também a sua família. Um lugar para que o atirador fosse praticar seu esporte e pudesse levar a família e que esta se sentisse bem e confortável.

Foram dois anos de busca, com mais de 80 chácaras e sítios visitados no municípios de Vila Velha, para achar uma área de boa localização, agradável e arborizada. Com a área em mãos, se iniciou a construção do clube de tiro, foram mais de dois anos de construção para inaugurar o clube. Em julho de 2012, nasce o CTVV (Clube de tiro de vila velha) ainda em processo de construção.

Hoje, com quase um ano de funcionamento do Clube de Tiro de Vila Velha, o clube tem sido um sucesso, o clube tem crescido cada vez mais, não só estruturalmente como também popularmente. Em setembro de 2013 o Clube de Tiro de Vila Velha vai sediar a IV Etapa do campeonato Brasileiro de I.P.S.C, o maior campeonato de tiro pratico a nível nacional.

Não foram poucos os que ajudaram a realizar o que aqueles dois idealizaram, praticamente todos os sócios e amigos os ajudaram. O Clube tem se mostrado mais do que um lugar para pratica do tiro, e sim, um lugar para encontro e nascedouro de amizades.